#DIY - Forma para docinho

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

 Olá Putchucos, como eu havia falado no facebook, durante esses dias eu irei postar dicas de  DIY de coisas mais importantes para decoração de uma festa, no domingo eu postei sobre os suportes e se você não viu, pode dar uma olha aqui
E hoje eu estou ensinando como faz essas lindas caixinhas/forminhas para docinhos.


Bom, é tudo muito simples, tudo o que você vai precisar é de:
- Cartolina (das cores que você quiser, como esta festa foi do Buzz Lightyear eu escolhi as cores verde fluorescente e roxo.
- fita de setin, também das cores que for melhor para sua festa.
- tesoura
- cola quente
- lápis

Vamos começar com desenhando o molde na cartolina, o molde eu vou deixar para vocês no final do post.


O segundo passo é recortar, o que é muito fácil né  gente? rs.


Depois de recortado é muito simples também, o que vamos fazer é dobrar as quatro pontas para dentro e depois ajeitar um pouco  até que forme uma caixinha como esta.


O  último passo é o mais complicado, no começo você pode se atrapalhar um pouco, mas isso não é um grande problema, é só ter calma e paciência. Com a cola já quente basta ir colando a fita ao redor da caixinha, tente sempre colocar na mesma direção para que fique tudo uniforme.


E para completar eu fiz totens de 3cm cada com o tema e o nome do aniversariante para dar um charme na forminha.



Os totens fui eu quem fiz o layout e vou disponibilizar para vocês quando eu postar as fotos da festa inteira.

 Espero que tenham gostado e aguardem pois vem mais coisas por aí.







1 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!